Café 2 de Julho

Arroz com feijão: combinação perfeita!

Uma pergunta de fácil resposta: qual a combinação de sabores que é mania nacional? Se você não demorou dois segundos para responder arroz com feijão, acertou em cheio. Durante o Super Chef 2013, as celebridades tiveram que preparar um prato utilizando estes dois alimentos, e o site do Mais Você aproveitou para conversar com a nutricionista do programa sobre os benefícios destes pratos em sua dieta.

 

“A combinação destes dois alimentos é perfeita, pois além de fornecerem diversos nutrientes, os aminoácidos que faltam em um alimento, você encontra em outro”, ressalta Daniela Meira. “Por exemplo, a metionina que é um aminoácido muito encontrado no arroz, possui poucas quantidades no feijão e a lisina, outro aminoácido superencontrado no feijão, existe em pequenas quantidades no arroz”, explica ela.

 

Além disso, o arroz e feijão são alimentos ricos em vitaminas do complexo B, cálcio e ferro. Daniela Meira ressalta que mesmo que você esteja fazendo dieta, é importante consumir o arroz com feijão. “O ideal é comer de 2 a 3 colheres (sopa) de arroz e 1 ½ concha de feijão, no almoço. Isso já vai suprir suas necessidades de nutrientes no dia, não precisando repetir a dose no jantar”, indica ela.

 

A nutricionista aponta que estes alimentos só engordam caso sejam consumidos em excesso. “Lembre-se sempre, a quantidade ingerida e a falta de exercícios físicos é que vão fazer você engordar”, diz ela!

 

Fonte: www.gshow.globo.com